ELEIÇÕES 2022

Priscila Krause: 'péssimo desempenho' de Paulo Câmara leva PSB a se esconder na disputa nacional

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) defendeu Raquel Lyra (PSDB) das declarações do deputado estadual Tony Gel (PSB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/04/2022 às 14:53 | Atualizado em 14/04/2022 às 14:55
Notícia
X

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) afirmou que as declarações do deputado estadual Tony Gel (PSB) sobre Raquel Lyra (PSDB) demonstram que, em vez de se concentrar no debate acerca dos problemas e soluções de Pernambuco, a base do PSB insiste em se esconder na eleição presidencial. A ex-prefeita de Caruaru é pré-candidata ao governo de Pernambuco. 

“Os resultados do pior governo da história em Pernambuco e a inconsistência do pré- candidato Danilo Cabral para apontar uma virada de chave, uma mudança de rumo, leva o deputado Tony a seguir a cartilha do Palácio, que é toda vez que o calo aperta, apelar para a disputa presidencial. Raquel está disposta a fazer todos os debates, mas o assunto central é tirar Pernambuco dos piores rankings nacionais que o atual governo colocou", disse Priscila Krause.

Sobre a pauta da segurança pública, Priscila Krause reafirmou que o fato de o governo de Pernambuco ter R$ 86 milhões em conta, repassado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, desde 2019, é um sinal de falta de competência e compromisso da gestão estadual.

“Nosso mandato faz um acompanhamento criterioso do orçamento e identificamos esses recursos na conta do Fundo Estadual de Segurança Pública. Nem quando a gestão tem dinheiro o governo do PSB faz as coisas acontecerem. Quando o deputado Tony Gel fala em investimentos de seis bilhões em dois anos, é um número que soma despesas de custeio, salários e até aposentadoria. Não é investimento em si que depende da prioridade do governo, é gasto obrigatório que, não realizado, leva à improbidade administrativa", acrescentou.

A deputada estadual também lembrou que em 2021 Pernambuco apresentou o terceiro maior número de homicídios entre todos os estados brasileiros, perdendo apenas para Bahia e Rio de Janeiro, ambos com populações significativamente superiores às de Pernambuco.

"O Pacto pela Vida morreu, perdeu importância na pauta do governo, e o que se faz agora é empurrar com a barriga. A experiência da gestão de Raquel Lyra em Caruaru com o Juntos pela Segurança foi justamente pelo caminho oposto, de assumir o comando e a liderança do processo. Se o governador não consegue liderar a própria base política, imagina comandar as forças de segurança", criticou.

Tags

Autor