Emprego e renda

Pernambuco tem mais beneficiários do Auxílio Brasil que pessoas empregadas

Deputado do União Brasil, aliado de Miguel Coelho, usa dados do desemprego para criticar gestão estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/04/2022 às 15:00 | Atualizado em 14/04/2022 às 16:04
Notícia
X

O deputado Romero Albuquerque voltou a criticar o avanço do desemprego em Pernambuco, culpando o governo do Estado, depois de sair do PP e rumar para a oposição. Recentemente, o parlamentar lamentou a taxa de desocupação no estado e, agora, Albuquerque reprovou o levantamento feito pelo portal Poder360 onde Pernambuco aparece entre os 12 estados brasileiros em que o número de beneficiários do Auxílio Brasil supera o de pessoas empregadas com carteira assinada.

De acordo com o levantamento, baseado em dados de fevereiro de 2022 do Ministério da Cidadania e do Caged, Pernambuco tem 1,2 milhão de pessoas ocupadas em trabalhos formais, enquanto se aproxima de 1,5 milhão de beneficiários do Auxílio Brasil, programa do Governo Federal.

Os demais estados que aparecem na lista também são do Norte e Nordeste.

“O Governo do Estado trata com total descaso as políticas de geração de emprego e renda. Na verdade, a gestão abandonou qualquer política social. Pernambuco tem uma taxa de desocupação de quase 20%, e nossa realidade é cada vez mais dramática e distante do aceitável para uma vida social com dignidade”, disse.

Romero diz que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade social no estado, mas cobra um suporte aos pernambucanos que vivem essa realidade.

“As pessoas estão sobrevivendo em condições precárias. Esse levantamento aponta que há um desequilíbrio que precisa ser combatido pela gestão estadual”, afirmou.

Tags

Autor