PERNAMBUCO

Miguel Coelho defende hospital regional para o Sertão do São Francisco

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) garantiu colocar no plano de governo a construção de um hospital regional para o Sertão do São Francisco.

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 15/04/2022 às 11:38
Jonas Santos/~Divulgação
Miguel Coelho é pré-candidato do União Brasil ao governo de PE - FOTO: Jonas Santos/~Divulgação
Leitura:

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) participou do seu primeiro evento de pré-campanha em Petrolina após deixar a Prefeitura da cidade. O filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) defendeu a construção de um hospital regional para o Sertão do São Francisco.

Miguel Coelho esteve nessa quinta-feira (15), junto ao prefeito Simão Durando, acompanhando a inauguração de uma escola no bairro Mandacaru. O ato teve também a participação do senador FBC e dos deputados federal Fernando Filho e estadual Antonio Coelho.

Trata-se do primeiro ato público na sua cidade após a renúncia. Durante a inauguração, o pré-candidato expos algumas propostas direcionadas ao Sertão do São Francisco. Dentre elas, a construção do hospital regional.

"Quero firmar um compromisso. Todas as regiões pernambucanas tem um hospital regional, menos aqui. Vou colocar em nosso programa de governo e, se Deus permitir a oportunidade, vamos tirar do papel o hospital regional de Petrolina, bem equipado e humanizado", garantiu Miguel Coelho.

Miguel também falou sobre esgotamento sanitário. O pré-candidato disse que pretende apresentar propostas para deixar Petrolina como o município mais saneado do Nordeste. “Comparado a Pernambuco, Petrolina está muito bem em saneamento. Mas todos aqui sabem o calo que é esse serviço. São mais de 7 milhões de pernambucanos que vivem no esgoto. Eu saí da prefeitura para me apresentar para resolver esse problema e quero fazer o pacto de tornar Petrolina a cidade mais saneada de todo o Nordeste”, afirmou Miguel.

Por fim, o ex-prefeito de Petrolina criticou o PSB por não honrar os repasses financeiros para os municípios. “Na saúde, desde 2012, não pagam o que é de direito de Petrolina. Ficam apontando o dedo e terceirizando responsabilidades. Essa falta de compromisso se repete em várias cidades”, lembrou o ex-prefeito.

Comentários

Últimas notícias