VALORES

Saiba quanto a nova motociata de Jair Bolsonaro custará aos cofres públicos

A motociata promovida por Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (15), com direito à cobrança de ingressos e 'área vip', teve seu custo divulgado pelo Governo de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/04/2022 às 15:18
Notícia
X

A motociata promovida por Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (15), com direito à cobrança de ingressos e 'área vip', teve seu custo divulgado pelo Governo de São Paulo. De acordo com a gestão estadual, o passeio de moto custará R$ 1 milhão aos cofres públicos.

O gasto faz referência à mobilização de reforço de policiamento. A informação do custo foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo de São Paulo. Segundo a gestão, um efetivo superior a 1.900 policiais foi mobilizado na operação de segurança.

Com o novo valor, de acordo com levantamento da CNN, o total gasto pelos cofres públicos por causa das motociatas promovidas por Jair Bolsonaro pelos estados, desde 2021, chega a quase R$ 8 milhões. Em entrevista à TV Aratu, o presidente disse que o evento serve para "enaltecer os valores da família, o patriotismo e em parte para defender o governo".

O policiamento também é reforçado no local de dispersão, no interior de São Paulo, de acordo com o órgão. O grupo sai da praça Campo de Bagatelle, próxima do Anhembi, na zona norte da capital paulista, rumo à cidade de Americana, no interior de São Paulo. O percurso é de aproximadamente 120 km.

Jair Bolsonaro já promoveu motociatas em Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O presidente, nesses eventos, já aproveitou o clima de animosidade entre apoiadores para fazer ataques aos outros poderes e às urnas eletrônicas.

Tags

Autor