PSOL

João Arnaldo e Eugênia Lima criticam 'oligarquias' do estado e defendem volta de Lula

Pré-candidato do PSOL ao Governo de Pernambuco, João Arnaldo Novaes criticou a manutenção do que chamou de 'oligarquias políticas' e 'arranjos entre famílias' no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/04/2022 às 8:56
Notícia
X

Pré-candidato do PSOL ao Governo de Pernambuco, João Arnaldo Novaes criticou a manutenção do que chamou de 'oligarquias políticas' e 'arranjos entre famílias' no estado. Ele aparece, ao lado de Eugênia Lima, pré-candidata ao Senado, em vídeo que circula pelas redes sociais.

A peça investe no discurso do alinhamento da pré-candidatura de João Arnaldo ao entendimento nacional do PSOL, que é o apoio ao ex-presidente Lula na corrida nacional e o enfrentamento ao bolsonarismo.

"O povo quer Bolsonaro fora do Planalto. O povo quer a volta de Lula", afirma categoricamente João Arnaldo, completando: "O Brasil quer uma vida melhor. Pernambuco quer uma vida melhor".

Mais adiante, João Arnaldo reforçou o que tem dito em entrevistas e nas redes sociais. Na avaliação do pré-candidato, tanto a candidatura do PSB quanto as de oposição de direita possuem as mesmas origens familiares.

"Aqui em Pernambuco, a gente não aguenta mais as mesmas oligarquias políticas e seus arranjos entre famílias", enfatizou João Arnaldo, que é ex-superintendente do Ibama no Estado.

Eugênia Lima, pré-candidata ao PSOL ao Senado, também aparece no vídeo. Ela defende a necessidade de Pernambuco viver um "novo ciclo, com responsabilidade ambiental e social".

Tags

Autor