Formação de chapas

Depois de Marília Arraes, André de Paula é o nome melhor posicionado nas pesquisas para o Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/04/2022 às 13:53 | Atualizado em 18/04/2022 às 13:55
Notícia
X

A jogada do grupo de Marília Arraes para atrair o deputado federal para a chapa de oposição do Solidariedade era inteligente e fazia sentido do ponto de vista eleitoral. Conforme aponta a mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo Paraná Pesquisa, o nome do deputado federal aparece na segunda colocação como o melhor posicionado, logo atrás de Marília Arraes, em um dos cenários avaliados.

No caso, com Marília Arraes na disputa, na frente com 46,2% das intenções de voto, André de Paula pontuava em segundo lugar com 14%. Pela ordem, depois aparecia Gilson Machado com 5,4% e Eugênia Lima com 1,4%.

No cenário sem Marília Arraes na disputa, o instituto testou o nome da então prefeita Raquel Lyra, que apareceu com 39,9% das intenções de voto para o Senado. Como se sabe, a exemplo de Marília, Raquel Lyra lançou-se na disputa pelo governo do Estado.

Também neste cenário, André de Paula aparece com 14,8% das intenções de voto, mais uma vez em segundo lugar. Pela ordem, neste cenário, Gilson Machado (PL) teria 5,8% e Carlos Veras (PT) aparece com 3% das intenções de voto.

Tags

Autor