ELEIÇÕES 2022

Luciano Bivar diz que nunca prometeu a Sergio Moro candidatura à Presidência

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar nega ter prometido a Sergio Moro uma candidatura ao Planalto para atrair o ex-juiz para a legenda

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 19/04/2022 às 8:14
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
PLANOS Luciano Bivar é pré-candidato à Presidência da República. O deputado já disputou o cargo antes - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar nega ter prometido a Sergio Moro uma candidatura ao Planalto para atrair o ex-juiz para a legenda. O deputado federal pernambucano foi anunciado, recentemente, como pré-candidato à Presidência pelo partido.

"Ao tomar sua decisão [de deixar o Podemos para se filiar ao União Brasil], ele [Sergio Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida", diz Luciano Bivar.

A mensagem, segundo a Folha de São Paulo, foi encaminhada a um grupo de apoiadores de Sergio Moro. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) deixou o Podemos em 31 de março, período final da janela partidária, e disse não ter desistido da pré-candidatura.

"O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso", completa Luciano Bivar.

EDUARDO MATYSIAK / AFP
ENFRAQUECIDO Ex-juiz Moro trocou o Podemos pelo União Brasil, mas já perdeu o status de pré-candidato - EDUARDO MATYSIAK / AFP

Sergio Moro foi lançado pré-candidato à Presidência pelo Podemos, em evento que marcou sua filiação e, também, a volta ao Brasil. A escolha do partido, avalia o presidente do União Brasil, foi errônea.

"Vocês gostariam de ver o Moro fora da política definitivamente? Era o que o Podemos estava fazendo de forma sorrateira, tirando dele toda a capacidade de prosseguir com sua candidatura sem nenhuma estrutura. Tudo o que lhe fora prometido foi logo depois das pesquisas decrescentes negado e boicotado e ele ficou à própria sorte", provoca Bivar.

Sem Sergio Moro, o Podemos já busca outras alternativas. Uma parte do partido avalia lançar o nome do general Santos Cruz à Presidência, enquanto outros defendem apoiar Jair Bolsonaro já no primeiro turno da disputa.

Comentários

Últimas notícias