PERNAMBUCO

Marília recebe apoio de antigo aliado de Miguel Arraes e Eduardo Campos

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes recebeu nesta semana o apoio formal de antigo aliado de Miguel Arraes e Eduardo Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/04/2022 às 8:37
Notícia
X

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes recebeu nesta semana o apoio formal de Cintra Galvão. O político, nome conhecido de Belo Jardim, no Agreste do Estado, foi aliado de Miguel Arraes e Eduardo Campos, ex-governadores do estado.

Cintra Galvão é ex-prefeito e ex-deputado estadual, e os filhos Vicente e Cecílio Galvão, que também é ex-prefeito do município. Cintra Galvão é um nome histórico da região e uma das primeiras lideranças políticas a declarar apoio a Miguel Arraes após o ex-governador de Pernambuco voltar do exílio.

Divulgação
Citra Galvão fala com Marília Arraes (SD) através de chamada de vídeo - Divulgação

Ele também foi um dos primeiros políticos a declarar apoio a Eduardo Campos. "O apoio de Cintra e Cecílio são muito importantes, principalmente pela relação de proximidade com Miguel Arraes", afirma Marília.

"Em 1986, fui um dos primeiros deputados a defender o nome de Miguel Arraes para governador de Pernambuco. Agora é a hora de eleger Marília Arraes governadora. Sensibilidade de mulher para ouvir, força e coragem de quem já tem história para enfrentar os desafios e governar", completou Cintra.

Marília Arraes pode negociar com André de Paula?

Como a coluna antecipou com exclusividade, nesta terça (19) está planejada uma reunião do PSB com aliados. A expectativa é que defina-se o nome a disputar o Senado na chapa liderada por Danilo Cabral, candidato dos socialistas ao Governo de Pernambuco.

Nos bastidores, a expectativa é que André de Paula, presidente estadual do PSD, seja escolhido. Mas, caso não seja, aliados já pensam numa alternativa: retomar o contato e negociar com Marília Arraes (SD), que deixou o PT para disputar o Governo de Pernambuco.

Tags

Autor