ECONOMIA

Após visita de portugueses, cresce expectativa por indústria de estofados no Agreste

Cresce a expectativa para a instalação de indústria de estofados no Agreste Meridional após visita dos sócios-proprietários da Pelcorte, de Portugal

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/04/2022 às 9:18
Notícia
X

Cresce a expectativa para a instalação de indústria de estofados no Agreste Meridional. Sócios-proprietários da Pelcorte, de Portugal, visitaram na última semana alguns terrenos pelo local para colher informações sobre o potencial do mercado local.

A visita acontece cerca de dois meses depois de o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) e a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), visitarem a sede da Pelcorte em Portugal, iniciando os contatos que podem resultar na instalação da indústria na região.

Os portugueses visitaram os terrenos no último sábado, 16 de abril. A empresa em questão é especializada na fabricação de móveis estofados e tem planos para implantar uma unidade no Brasil. Dessa forma, o Agreste de Pernambuco apresenta-se como opção para receber a indústria.

Divulgação
Visita dos sócios-proprietários da Pelcorte, Júlio e Silvestre Carneiro, ao Agreste de Pernambuco - Divulgação

A movimentação é atrelada à mobilização do mandato de Álvaro Porto. O deputado estadual defende diversificação da economia da região através da criação de um polo industrial.

Atualmente, unidades da Masterboi e da Netto Alimentos estão em fase final de implantação. Os investimentos, superiores a R$ 150 milhões, devem gerar mais de mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos.

“Esta realidade vem impactando positivamente o desenvolvimento econômico da região e abre caminho para a chegada de novos empreendimentos”, afirma Porto. Num primeiro momento, o polo está ocupando terrenos de Canhotinho, mas a expectativa é que outros municípios sejam abrangidos e/ou beneficiados.

Na visita ao Agreste, os diretores da Pelcorte foram recebidos pelo deputado e pela prefeita Sandra Paes. Na ocasião, os executivos portugueses puderam também conhecer as instalações da Masterboi, cuja inauguração está marcada para junho.

A Pelcorte está instalada em Rebordosa, município de Paredes, região que sedia o maior polo de produção de mobiliário de Portugal. A empresa tem mais de 45 anos de experiência e atende a clientes de mais de 27 países.

Desde os primeiros contatos, o parlamentar e a prefeita falam sobre o interesse da direção em trazer a marca para este lado do Atlântico. Agora, após a visita dos diretores ao Agreste Meridional, cresce a expectativa de que o grupo decida pela região.

Tags

Autor