Boa notícia

10 mil empregos: Paulista receberá conglomerado residencial, comercial e cultural do Grupo Votorantim

O empreendimento vai gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, impulsionando o desenvolvimento econômico do município.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/04/2022 às 16:47 | Atualizado em 20/04/2022 às 17:10
Notícia
X

O prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu representantes do Grupo Votorantim. Na ocasião, a multinacional anunciou que vai realizar um empreendimento com investimento de cerca de 200 milhões de reais na praia de Maria Farinha.

Na reunião, os representantes do Grupo Votorantim, Renê Rocha e Ivan Omori, apresentaram o projeto de empreendimento imobiliário, que terá mais de 400 mil metros quadrados de área.

O conglomerado contará com uma grande estrutura residencial, comercial e cultural de médio e alto padrão, além do maior polo gastronômico do Litoral Norte.

No projeto, os 400 mil metros quadrados contemplam um trecho da praia de Maria Farinha e o entorno da Fábrica Poty e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com os empreendedores, na primeira etapa, serão investidos aproximadamente 60 milhões de reais.

A previsão é que as obras iniciem no mês de setembro de 2022, com término em 2025.

O empreendimento vai gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, impulsionando o desenvolvimento econômico do município.

 

Internet
Praia do Janga, uma das praias do Paulista - Internet

“Estamos trabalhando para a execução desse projeto concreto de grande porte em Maria Farinha. No momento, estamos na fase do planejamento e da documentação de âmbito municipal, estadual e nacional. Até o final do ano pretendemos encerrar e vencer o ciclo de aprovações, conforme a legislação, e também o licenciamento ambiental da área. A partir disso, poderemos dar início ao ciclo de obras e fazer tudo alinhado com o governo do Prefeito Yves Ribeiro", disse Renê Rocha.

“A Prefeitura de Paulista não tem medido esforços para fazer com que Maria Farinha se torne um canteiro de obras. Vamos impulsionar a região e valorizar o Litoral Norte”, disse Yves Ribeiro.

Na reunião, estiveram presentes os secretários Wandelson Francisco (Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente - SEDURTMA); Paulo Marenga (Executivo da SEDURTMA); Clécio Araújo (Executivo de Meio Ambiente); George Freitas (Obras e Serviços Públicos), Khalil Gibran Leça Nejaim Subprocurador-Geral e Jota Júnior (Executivo de Imprensa).

Também compareceram Evaldo Silveira (diretor de Controle Urbano da SEDURTMA), a advogada Amanda Quintino e o biólogo Hermon Augusto.

Tags

Autor