Eleições 2022

Anderson Ferreira diz que não vai dar destaque à pauta de costumes

Vereadores e deputados conservadores vem reverberando pautas como aborto e maconha, na pré-campanha deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/04/2022 às 11:07 | Atualizado em 22/04/2022 às 11:32
Notícia
X

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, candidato do PL ao governo do Estado, disse, em entrevista ao SJCC, que não planeja incentivar ou apostar na pauta de costumes, tão em voga entre os conservadores mais radicais.

"Eu sei lidar com todo tipo de cenário, sem abrir mão dos meus valores. Quando se  governa, se governa para todos (não apenas para os evangélicos). Foi assim em Jaboatão dos Guararapes ou não foi?. Assim, em relação a este tema (pauta de costumes) vou lidar com naturalidade", comentou, citando que passou um grande período no Cogresso Nacional e isto dá jogo de cintura.

Neste momento, Anderson Ferreira costuma lembrar que foi o autor do estatuto da família, no Congresso Nacional. Bolsonaro aliás era um dos aliados dele na empreitada.

"De certa maneira, eu fui um precursor. Eu rompi esta barreira, um preconceito enorme que havia contra os evangélicos", afirma.

Apesar das ressalvas, não quer dizer que a luta entre "o bem contra o mal" não se faça presente. "O PSB vai ter que explicar qual a razão de fechar as igrejas e templos e deixar abertas as concessionárias. Isto criou um mal estar nas igrejas e não foi bom porque as igrejas são um braço social forte", afirmou.

Tags

Autor