REGIÃO METROPOLITANA

Com previsão de 250 empregos diretos, Novo Atacarejo começa obras em Jaboatão

Dentro de 30 dias, prevê-se o início da seleção para preenchimento das vagas do Novo Atacarejo em Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/04/2022 às 13:48 | Atualizado em 22/04/2022 às 15:05
Notícia
X

A primeira das cinco lojas do Novo Atacarejo em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, começa suas obras nesta segunda-feira, (25). O empreendimento deva gerar 250 emprego diretos e outros mil indiretos. O estacionamento, por sua vez, deve gerar 300 postos de trabalho.

Dentro de 30 dias, prevê-se o início da seleção para preenchimento das vagas, com prioridade para trabalhadores que residem no Jaboatão. Na loja de 4 mil m², serão comercializados produtos de limpeza, alimentos, automotivos, de mercearia, bebidas, de padaria com produção própria, entre outros

Com investimento de R$ 30 milhões, a ideia é que a primeira loja entre em funcionamento no prazo de 120 dias, no bairro de Jardim Jordão, às margens da BR-101. Jaboatão terá outras quatro, que vão gerar três mil vagas diretas de emprego e dez mil indiretos.

Chico bezerra/PMJG
Reunião Mano Medeiros, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, e o presidente executivo do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa - Chico bezerra/PMJG

O anúncio do início das obras aconteceu nesta sexta-feira (22), durante reunião entre o prefeito Mano Medeiros e o presidente executivo do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, no Complexo Administrativo da Prefeitura.

“O grande desafio que temos no nosso município é a geração de empregos. E a chegada do Novo Atacarejo é vista com muito otimismo, porque há o compromisso de se contratar trabalhadores jaboatonenses. Além da unidade que entrará em funcionamento daqui a 120 dias, Jaboatão terá outras quatro, que vão gerar três mil vagas diretas de emprego e dez mil indiretos. O grupo enxergou o potencial do Jaboatão para expandir seus negócios e a nossa gestão vem colaborando da melhor maneira, por entender que se trata de um importante investimento e que é o momento de retomada da economia”, disse o prefeito Mano Medeiros.

CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa disse que houve um estudo estratégico para a escolha do local e destacou o diferencial do Novo Atacarejo.

"Jaboatão está no nosso plano de expansão por ser o segundo maior município do Estado. O local dessa primeira loja foi escolhido estrategicamente porque vai atender aos moradores do Jardim Jordão, Guararapes, Muribeca, Marcos Freire e outras localidades. O consumidor vai encontrar a loja climatizada, pão feito no dia, carne fresca no açougue, também vamos fornecer sacolas e oferecer preços acessíveis, que vão reduzir o valor da feira mensal em 20%", ressaltou o presidente executivo.

Tags

Autor