Justiça federal

'Bolsonaro comete desvio de finalidade', afirma Tadeu Alencar

O deputado federal Tadeu Alencar, ex-líder do PSB na Câmara e vice-líder da Oposição, criticou a postura do presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/04/2022 às 16:12 | Atualizado em 23/04/2022 às 16:19
Notícia
X

O episódio do presidente Jair Bolsonaro concedendo o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silveira depois de o mesmo realizar seguidos ataques ao Supremo Tribunal Federal e de ser condenado a oito anos de prisão segue repercutindo no mundo político do Brasil. Em Pernambuco, o caso repercutiu bastante.

O deputado federal Tadeu Alencar, ex-líder do PSB na Câmara e vice-líder da Oposição, criticou a postura do presidente.

“O projeto autoritário de Bolsonaro é manifesto. Respaldar o comportamento anti-democrático e delituoso do parlamentar é associar-se a ele, ainda mais grave se utilizadas as prerrogativas do cargo de presidente da República, com evidente desvio de finalidade”.

Em sua conta no Twitter, Tadeu citou uma violação dupla de Bolsonaro à Democracia, desafiando o STF e compactuando com as falas proferidas por Silveira.

“Editar decreto para desafiar decisão do STF, condenatória de quem atentou contra as instituições e a Democracia é também atentar contra estas. Indultar a violação da constituição é violá-la duplamente”.

"O comportamento do presidente claramente fere a separação dos poderes e ofende a dignidade da magistratura brasileira, segundo juristas do Brasil inteiro que se manifestaram a respeito do assunto, com propósito de driblar uma decisão da Suprema Corte para atender a sua militância e os seus seguidores."

Tags

Autor