Tacada no buraco

Caxangá Golf & Country Club aprova arrendamento de área para supermercado

A operação foi aprovada por ampla maioria, com 133 votos favoráveis e apenas 16 votos contrários, além de cinco abstenções

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/04/2022 às 16:31 | Atualizado em 23/04/2022 às 16:41
Notícia
X

O presidente do conselho deliberativo do Caxangá Golf Club, Edson de Souza do Ó Filho, havia convocado uma Assembleia Geral para deliberar a respeito do arrendamento de uma área do clube para a implantação de um supermercado, da rede Mateus. A reunião de deliberação estava marcada para este 23 de abril.

Conforme já esperado, o clube social e esportivo conseguiu a aprovação na assembleia dos seus sócios patrimoniais.

A operação foi aprovada por ampla maioria, com 133 votos favoráveis e apenas 16 votos contrários, além de cinco abstenções.

A área escolhida, no campo de golfe, tem 115 metros de testa da Avenida Caxangá, na esquina com a rua ministro João Alberto, por 200 metros de fundos, totalizando 23.000 metros quadrados.

De acordo com o clube, a locação representa pouco mais de 3% de sua área para a rede atacadista nacional.

O clube foi fundado em 1920 e recorreu a iniciativa inédita.


"O Caxangá registrou um quórum de associados nunca antes obtido em nenhuma outra assembleia, com resultado que comprova e expressa a vontade da maioria de seus associados proprietários, trazendo segurança ao processo democrático”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Édson do Ó Filho.

"Com os recursos advindos na negociação, será possível uma nova qualificação de um dos mais tradicionais clubes do País. O Caxangá possui 64 hectares de área com várias atividades sociais e esportivas, como golfe, tênis, beach tennis, tiro esportivo e hipismo", afirmou o presidente do clube, Antônio Augusto Wanderley.

Tags

Autor