Eleições 2022

Ala de Humberto Costa já tem nome na manga caso Teresa Leitão recuse a vice

Nesta segunda, haverá uma nova reunião do grupo tático eleitoral com o ex-presidente Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 25/04/2022 às 15:37 | Atualizado em 25/04/2022 às 17:04
Notícia
X

De acordo com informações de bastidores, o PT local vê crescer o apetite pela vaga de vice na chapa da Frente Popular, caso se confirme mesmo a recusa da deputada estadual Teresa Leitão em aceitar o cargo de vice na chapa de Danilo Cabral e siga o plano de lançar-se federal. Ela é tida como a preferida pelo PSB, por ser mulher e defender também as bandeiras da educação, como o candidato do PSB.

Caso a fila ande mesmo, uma opção em discussão é o nome de Ducli Amorim, possivelmente indicada para o posto pelo presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros, também ele deputado estadual.

Maria Dulcicleide Macedo Coelho Amorim é professora e deputada estadual filiada ao PT. Formada em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores de Petrolina. É professora da Rede Pública de Ensino de Pernambuco.  Ela também é esposa do ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim.

"Para eles, pode ser uma benção. Ela abrindo mão da disputa, abre uma eventual vaga para o marido, que poderia voltar à Alepe. Ela também é mulher e traria o sertão para a chapa da Frente Popular. Resta saber se o PSB aceita, se é o que Danilo Cabral espera", afirma uma fonte do PT.

A indicação se daria com o apoio da Fetape e do deputado federal Carlos Veras, que chegou a se apresentar como candidato ao Senado.

Tags

Autor