PERNAMBUCO

Secretária de Paulo Câmara deixa Governo para apoiar Marília Arraes

Então secretária de Paulo Câmara deixa o cargo para apoiar Marília Arrares (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco e adversária de Danilo Cabral (PSB)

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 25/04/2022 às 21:24 | Atualizado em 28/04/2022 às 21:34
PH Reinaux/Solidariedade
RECIFE Segundo Marília, o PSB tratou o PT como um grupo de gângsteres na campanha de 2020 - FOTO: PH Reinaux/Solidariedade
Leitura:

Até então ocupando o cargo de secretária executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e a Violência em Pernambuco, Edna Gomes (PP) não está mais entre o secretariado do governador Paulo Câmara (PSB). Ela deixa o cargo para apoiar Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco e adversária de Danilo Cabral (PSB) na eleição deste ano.

Edna diz que entregou o cargo desde o dia 02 de abril, mas conta que o Governo de Pernambuco não aceita a situação e, até a presente data, não publicou ato de exoneração no Diário Oficial do Estado. Ela exerce o cargo de Secretária Executiva desde março de 2021.

Ligada ao grupo de Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho, ela já foi vereadora por dois mandatos e vice prefeita do Cabo município, além de Secretária Municipal de Programas Sociais, por 12 anos. Gomes também é presidente do PP na cidade.

Divulgação
Edna Gomes (PP) ao lado de Marilia Arraes (SD) e Lula Cabral - Divulgação

Deixando o cargo no Governo de Pernambuco, Edna Gomes vai coordenar o seguimento das Mulheres na Campanha de Marília Arraes(SD). Ela diz não acredita no projeto da Frente Popular, que tem Danilo Cabral como candidato de situação ao Governo de Pernambuco.

"É chegada a hora de Pernambuco ser governada por uma mulher. Marília Arraes será a primeira mulher a governar esse Estado e, eu, como sempre defendi um protagonismo maior da mulher, não poderia está de fora desse momento histórico", declarou Edna Gomes.

Comentários

Últimas notícias