DESINFORMAÇÃO

Grupos usam nome do Blog de Jamildo para divulgar números falsos de pesquisa em Pernambuco

Diante de suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral, grupos aproveitam para circular desinformação nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/04/2022 às 14:41 | Atualizado em 26/04/2022 às 14:59
Notícia
X

Diante da suspensão da pesquisa eleitoral Conectar em Pernambuco, com previsão de divulgação para esta terça no Blog de Jamildo, grupos fazem circular números falsos sobre o levantamento nas redes sociais, principalmente através do WhatsApp. A impugnação foi decidida nessa segunda, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

A pesquisa eleitoral mostraria a intenção de voto em diferentes cenários de disputa pelo Governo de Pernambuco e Senado, além da avaliação do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Diante da suspensão, nem a coluna nem o Jornal do Commercio publicaram os números do levantamento sobre as eleições de 2022 em Pernambuco. A equipe da Conectar, conforme informou a empresa, tenta reverter a situação. Dessa forma, a pesquisa será publicada no Blog de Jamildo, imediatamente após a liberação do TRE.

Dessa forma, note-se que os números que circulam pelas redes sociais, sejam sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco ou pelo Senado, não são verdadeiros. Continue acompanhando o Blog de Jamildo e o Jornal do Commercio para ficar por dentro das mais recentes pesquisas eleitorais.

Em tempo, é possível denunciar conteúdo com desinformação nas redes sociais.

Tags

Autor