Promessas de campanha

Danilo Cabral promete 'monitorar' a distribuição de água em todo estado

Na entrevista à Band News, Danilo voltou prometer criar o Pacto Pela Água, comparando ao Pacto Pela Educação, quando era secretário da pasta de Eduardo Campos

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 26/04/2022 às 16:23 | Atualizado em 26/04/2022 às 16:46
Divulgação
Na entrevista à Band News, Danilo Cabral defendeu redução de impostos para quem ganha menos e taxação das grandes fortunas - FOTO: Divulgação
Leitura:

O canal BandNews TV iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo do Estado de Pernambuco. Às 10h, o pré-candidato Danilo Cabral (PSB) foi entrevistado.

No ar, Cabral falou de educação: "Temos a menor taxa de evasão escolar do país", disse. Disse ainda que a "transposição do São Francisco é das mais importantes".

O que mais chamou a atenção foi que Danilo Cabral não se intimidou com as reações dos adversários à proposta de um Pacto pela Água e voltou ao tema. Danilo Cabral prometeu 'monitorar' a distribuição de água em todo estado.

Nas falas, o objetivo era afirmar que o trabalho iniciado por Danilo e Eduardo fez a Educação de Pernambuco dar um salto de qualidade tornando-se, hoje, a melhor do Brasil.

"Essa mesma revolução será levada para a gestão dos recursos hídricos e saneamento, de acordo com o pré-candidato.

“O desafio, agora, é fazer com que a água que chega nas cidades, chegue às pessoas a partir dessas obras estruturantes. Ontem, quando falamos desse assunto, nós anunciamos que temos um desafio no processo de distribuição para aqueles que estão não só em áreas urbanas como nas rurais também. E eu estou aqui assumindo um compromisso para que a gente faça um monitoramento pessoal. Eu sei da importância disso. Sou uma pessoa do interior, nascido no Agreste, uma região que tem o pior balanço hídrico de Pernambuco; conheço essa realidade de perto. E é de perto também que vamos monitorar como essa água chega nas residências das pessoas, a partir de indicadores objetivos”, afirmou Danilo.

Comentários

Últimas notícias