AVALIAÇÃO DO GOVERNO

Pesquisa eleitoral mostra alta rejeição de Paulo Câmara em Pernambuco

Divulgada nesta quarta-feira (27), a pesquisa eleitoral Conectar mostra a avaliação do governador Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 27/04/2022 às 6:34 | Atualizado em 28/04/2022 às 21:34
HEUDES REGIS/SEI
Governador Paulo Câmara fez pronunciamento após enviar reforço policial a Porto de Galinhas - FOTO: HEUDES REGIS/SEI
Leitura:

Divulgada nesta quarta-feira (27), a pesquisa eleitoral Conectar mostra um cenário difícil para Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB. Isso acontece porque o principal aliado do socialista, o Governador Paulo Câmara, não desfruta de uma boa avaliação no estado.

De acordo com o levantamento, a administração do governador Paulo Câmara é reprovada por 63% dos pernambucanos, enquanto 30% aprovam a sua gestão. Já 8% do público não soube ou não quis responder. 

Isso mostra que Danilo Cabral, desconhecido por 45% dos entrevistados, pode enfrentar dificuldades na sua campanha, ao ter seu nome associado ao atual governador. Vale lembrar que Paulo Câmara, cotado ao Senado, decidiu permanecer no cargo e não concorre a cargo eletivo na eleição deste ano.

 

Como a coluna mostrou, Danilo Cabral ainda não tem chapa definida e vem percorrendo Pernambuco ao lado do governador, participando de anúncios relacionados ao Plano Retomada. A novela para definição do candidato ao Senado pela Frente Popular, porém, vem causando desgastes.

Saiba mais sobre a pesquisa eleitoral Conectar

A Conectar realizou mil entrevistas entre os dias 21 e 24 de abril de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência e registrada com o número PE-03306/2022.

Comentários

Últimas notícias