Pauta de costumes

Câmara do Recife aprova Dia Municipal do Conservadorismo, projeto de Júnior Tércio

Conservadores avançam no Recife e aprovam pautas na Câmara de Vereadores do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/04/2022 às 14:00 | Atualizado em 27/04/2022 às 14:41
Notícia
X

A Câmara Municipal do Recife aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Pastor Júnior Tércio, instituindo o Dia Municipal do Conservadorismo, no calendário oficial de eventos do Recife.

De acordo com a matéria, esse dia será comemorado, anualmente todo dia 10 de março e teria como objetivo fortalecer e defender a continuidade e a estabilidade das instituições sociais tradicionais, de modo especial a família, a comunidade local e a religião, além dos usos, dos costumes, das tradições e das convenções morais.

"Essa proposta visa preservar, acima de tudo, os valores conservadores e dedicar esse dia à defesa da família, da moralidade, para que seja transmitindo às novas gerações, princípios e tradições", destacou.

Ainda segundo o Pastor Júnior Tércio, as ideias do conservadorismo são baseadas em conceitos tradicionais enraizados em uma sociedade, muitas vezes influenciada por princípios cristãos.

"A data 10 de março tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade. Em contraposição ao globalismo, o conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida", pregou.

De acordo com pesquisa realizada, em fevereiro desse ano pelo Instituto de Pesquisas, Sociais, Politicas e Economicas (Ipespe), a maioria do eleitorado brasileiro adota uma postura conservadora e opta pelo plebiscito ao ser questionada sobre temas polêmicos.

Conforme análise do sociólogo e cientista político Antônio Lavareda, grande parte dos brasileiros é contrária à legalização do aborto(69%, em oposição a 29% que são favoráveis) e também não aceita a liberação das drogas (75%; outros 22% são favoráveis).

Tags

Autor