
Na pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (27) com exclusividade pela coluna, Marília Arraes (SD) desponta como favorita. A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, de acordo com o levantamento, está na frente tanto na intenção de voto para o executivo estadual quanto ao Senado Federal.
A deputada tem melhor performance na disputa pelo Senado, tendo pelo menos 34% de vantagem cenário mais adverso. Já na corrida pelo executivo, sua vantagem mínima é de 11%.
Nos três cenários em que seu nome aparece, a pré-candidata do Solidariedade lidera a intenção de voto ao Governo de Pernambuco, com 26% no cenário menos favorável e 36% no mais confortável. Confira aqui os números da pesquisa ao executivo.
- Em tempo, confira a taxa de aprovação e desaprovação do Governo Paulo Câmara
- A pesquisa também mediu a intenção de voto para a Presidência e a avaliação do Governo Bolsonaro em Pernambuco. Confira aqui
No Governo, o cenário mais favorável para Marília, no qual ela chega a 36%, é quando Raquel Lyra (PSDB) não disputa. A deputada chega na sua melhor votação disputando com: Anderson Ferreira, do PL (11%); Danilo Cabral, do PSB (9%); João Arnaldo, do PSOL (6%); e Jones Manoel (PCB) (1%). Nesse caso, brancos e nulos somam 31%.
Já na disputa pelo Senado (confira aqui os dados completos), ela é testada em três cenários. Os números apontam que uma disputa pela Câmara Alta seria mais fácil para a deputada que uma candidatura ao Governo. Em todos as configurações, ela fica entre 44% e 45%.
A ex-petista é mais competitiva, chegando a 45%, quando concorre com Gilson Machado, do PL (8%); Luciana Santos, do PCdoB, (6%); e Eugênia Lima, do PSOL (2%). Nesse cenário, eleitores que dizem votar em branco ou em nulo somam 34%.
Vale lembrar que, como publicou-se no Blog, especulou-se uma negociação de Marilia Arraes com Raquel Lyra após a deputada ter deixado o PT. O acordo, que não saiu do papel, colocaria uma das duas favoritas na disputa pelo Senado.
Comentários