FRENTE POPULAR

Teresa Leitão celebra renúncia de pré-candidatura de Carlos Veras ao Senado

A favor de Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras renunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo PT

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 28/04/2022 às 8:51 | Atualizado em 28/04/2022 às 9:01
Instagram @deputadateresaleitao
O deputado federal Carlos Veras e a deputada estadual Teresa Leitão, ambos do PT - FOTO: Instagram @deputadateresaleitao
Leitura:

Indicado oficialmente pelo PT-PE como pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, o deputado federal Carlos Veras renunciou sua pré-candidatura à Câmara Alta. Teresa Leitão foi às redes sociais celebrar o movimento que acontece a seu favor enquanto seu partido negocia com o próprio partido junto ao PSB e o PSD.

"É com alegria e compromisso que recebo o gesto do companheiro Carlos Veras, de apoio ao meu nome para a candidatura ao Senado. Seguimos o caminho do fortalecimento do PT e da Frente Popular em Pernambuco", comemorou Teresa.

A deputada estadual, que visa candidatura ao Senado, diz que o propósito é criar melhores alternativas políticas para Pernambuco e trabalhar para eleger Lula e candidatas e candidatos como Carlos Veras. "Vamos fortalecer e ampliar a unidade. A nossa responsabilidade com o país e com Pernambuco é muito grande", completou.

A renúncia de Carlos Veras acontece após reunião do Grupo Tático Eleitoral (GTE) nacional e acontece em nome do projeto nacional do PT, que visa fortalecer a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. 

Como a coluna publicou com exclusividade, quando o PT indicou Carlos Veras oficialmente, já costurava-se um movimento no intuito de abrir espaço para pré-candidatura de Teresa Leitão.

Isso teria em vista as negociações com PSB e PSD, que querem André de Paula, presidente estadual dos sociais democratas, concorrendo ao Senado em nome de um acordo do partido de Gilberto Kassab com Lula no plano nacional.

FACEBOOK/CARLOS VERAS
ESCOLHA Pré-candidato ao Senado na chapa de Danilo Cabral, Carlos Veras abre espaço para Teresa Leitão - FACEBOOK/CARLOS VERAS

Teresa Leitão, nesse caso, é a candidata favorita de ambos os partidos para ser a vice na chapa de Danilo Cabral e André de Paula, pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente.

A questão, porém, é que uma ala do PT bate o pé pela candidatura ao Senado, a despeito da negociação envolvendo secretarias e diretoria em Suape. Ala do partido se recusa a fazer campanha para André de Paula e a própria Teresa só aceita a possibilidade de abandonar a pré-candidatura para deputada caso concorra à Câmara Alta.

Comentários

Últimas notícias