Violência urbana

Em encontro nacional de entidades militares, Raquel Lyra diz que Estado não prioriza segurança em Pernambuco

Debate nacional ocorre em evento no Recife nesta quinta e sexta

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/04/2022 às 13:27 | Atualizado em 28/04/2022 às 13:41
Notícia
X

A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, voltou a criticar o Pacto pela Vida. As declarações da tucana foram dadas durante o XXIII Fórum da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), nesta quinta (28), no Recife. “Em Pernambuco, temos um governo que não olha a segurança pública de maneira adequada. O nosso compromisso é construir juntos um plano de governo, assim como fizemos em Caruaru, para ultrapassar essa página triste da história de Pernambuco”, disse.

Raquel Lyra se colocou à disposição para o diálogo sobre a segurança pública e destacou a realidade que tem visto percorrendo todas as regiões do estado.

“Já andei, nos últimos meses, em mais de 100 municípios e a gente tem um clamor só: a segurança pública”, afirmou.

A pré-candidata falou sobre as ações e os resultados na segurança durante sua gestão como prefeita de Caruaru.

“Conseguimos uma ação articulada integrada para reduzir a criminalidade do nosso município, mesmo na contramão, inclusive de momentos em que os homicídios aumentaram o estado do Brasil. De lá para cá, em pouco mais de cinco anos, houve mais de 50% de redução de CVLIs na cidade de Caruaru”, finalizou.

Um mês do assassinato

Durante o encontro, realizado no Recife pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco e pela ANERMB, Raquel também prestou solidariedade a Verônica Silva, viúva do ex-presidente da associação pernambucana, assassinado em fevereiro deste ano. O evento, que reuniu associações de policiais militares e bombeiros militares de todo o Brasil, continua até amanhã.

Tags

Autor