ELEIÇÕES 2022

Confira o ranking de rejeição dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco

Além da intenção de voto, a pesquisa eleitoral Conectar mostra o potencial de voto de cada pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/04/2022 às 15:56 | Atualizado em 28/04/2022 às 16:16
Notícia
X

Nesta semana, divulgou-se com exclusividade pela coluna a pesquisa eleitoral Conectar sobre as eleições deste ano em Pernambuco. O levantamento, além da intenção de voto ao Governo de Pernambuco, mostra também o potencial de voto de cada pré-candidato.

De acordo com o levantamento, o maior problema a ser enfrentado pela maioria dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco é o desconhecimento frente ao eleitorado, mais que a própria rejeição.

Augusto Tenório
Potencial de votos dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, segundo pesquisa Conectar - Augusto Tenório

A taxa de desconhecimento representa a porcentagem de eleitores entrevistados que dizem não conhecer bem o nome avaliado para formar uma opinião sobre ele em quesito eleitoral.

Dos pré-candidatos, apenas Marília Arraes, deputada federal e segunda colocada na eleição do Recife em 2020, tem um índice de desconhecimento inferior ao patamar de 40%.

Em quesito de rejeição, quem lidera o ranking é Anderson Ferreira, do PL. O pré-candidato apoiado por Jair Bolsonaro, porém, é seguido de perto por Danilo Cabral (PSB), pré-candidato apoiado por Paulo Câmara.

Em tempo, a gestão do atual Presidente da República é desaprovada por 75% do eleitorado pernambucano, enquanto a do governador de Pernambuco tem uma desaprovação de 63%. 

Tags

Autor