Aliança propositiva

Indicado de Doriel Barros vai assumir secretaria de Desenvolvimento Social de Paulo Câmara

A novidade da hora é a indicação para a pasta de Desenvolvimento Social, que ficou vaga com a saída de Sileno Guedes, para disputar um mandato

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 29/04/2022 às 17:16 | Atualizado em 30/04/2022 às 13:38
Notícia
X

Neste meio de semana, o blog informou que o acordo entre o PT e o PSB na Frente Popular passa pela oferta do comando da Fundarpe, duas secretarias estaduais e ainda uma diretoria em Suape. No meio político, as acomodações são vistas como naturais uma vez que o PT voltou formalmente para a Frente Popular e decidiu participar do governo.

O que chama a atenção é que as nomeações ocorram em meio a indefinição (ao menos publicamente) para a indicação ao Senado por parte do PT.

"A escolha para o Senado na Frente Popular e os cargos do PT neste governo não são coisas excludentes", comenta uma fonte do blog.

Pois bem.

Nesta linha, o secretário de Cultura de Paulo Câmara, Gilberto Freire Neto, já foi informado que será substituído por uma indicação petista. No caso, o novo secretário será o petista Oscar Barreto, do PT do Recife, ex-secretário de Saneamento na PCR.

O nome da Fundarpe não é conhecido ainda.

A novidade da hora é a indicação para a pasta de Desenvolvimento Social, que ficou vaga com a saída de Sileno Guedes, para disputar um mandato.

O presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros, ganhou o direito de escolher o novo secretário e fez a indicação pelo seu chefe e gabinete, Edilásio Wanderley. Ele já foi exonerado para assumir as novas funções na próxima semana.

O que chamou a atenção foi a coragem de abrir mão do chefe de gabinete em plena campanha para a reeleição, na Alepe, onde é deputado estadual. No entanto, conforme essas mesmas fontes, o indicado não deve ter problemas na pasta porque já ha petistas por lá, ligados ao ex-prefeito João da Costa.

Adendo, a pedido da assessoria de Doriel Barros

Depois da publicação do texto, a assessoria de Doriel Barros pediu ao blog que destacasse que o indicado era da direção do PT e que havia contado com o aval do partido, não sendo apenas uma indicação do presidente do PT no Estado.

Tags

Autor