socialistas

Danilo Cabral é reeleito vice-presidente nacional do PSB em congresso da legenda

O parlamentar agradeceu pela confiança depositada pelos seus correligionários

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/04/2022 às 16:49 | Atualizado em 30/04/2022 às 16:50
Notícia
X

O deputado federal Danilo Cabral foi reeleito, por unanimidade, vice-presidente nacional de Relações Parlamentares do Partido Social Brasileiro, neste sábado (30), durante o encerramento do XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, que acontece em Brasília. Pré-candidato a governador da sigla, Danilo tem mais de 30 anos de militância no partido. O mandato de Danilo vai até 2025.

O parlamentar agradeceu pela confiança depositada pelos seus correligionários.

“O PSB atualizou seu pensamento político. Vamos debater esse pensamento com a sociedade brasileira apontando um caminho. Apresentamos ao nosso povo um projeto de Brasil por meio de uma grande frente ampla em defesa da Democracia, liderada pelo presidente Lula, do PT, e pelo nosso companheiro do PSB, o ex-governador Geraldo Alckmin. Em Pernambuco, vamos reproduzir essa aliança. É hora de promovermos esse reencontro de Pernambuco com o Brasil”, disse Danilo.

A Executiva Nacional do PSB ainda conta com os pernambucanos Carlos Siqueira, reconduzido à presidência, Paulo Câmara (vice-presidente), João Campos (segundo vice-presidente), Geraldo Júlio (primeiro-secretário nacional), Pedro Campos (secretário-nacional especial) e Milton Coelho (secretário-nacional especial).

O diretório nacional, também eleito por unanimidade no ato de encerramento do congresso, conta com vários pernambucanos, entre deputados federais e estaduais, vereadores, outras lideranças e militantes em geral.

Entre os segmentos do partido, Dora Pires, que integra a Executiva Estadual do PSB de Pernambuco como secretária de Formação Política e Articulação dos Segmentos, foi reconduzida ao cargo de secretária nacional de Mulheres da sigla.

Tags

Autor