
Em ato realizado nesse domingo, 1 de maio, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL) abraçaram o movimento bolsonarista, impulsionado pela recente escalada do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o Supremo Tribunal Federal. Os respectivos pré-candidatos do presidente ao Governo de Pernambuco e ao Senado foram recebidos por apoiadores do mandatário.
O ato de apoio ao presidente ocorreu na Avenida Boa Viagem, no Recife. Lá, o foco dos pré-candidatos foi demonstrar apoio à reeleição de Bolsonaro e criticar as gestões do PSB. Manifestantes, porém, demonstravam mais preocupação com questões ideológicas.
"O que vimos foi uma manifestação bonita e pacífica feita pelo povo de Pernambuco na praia de Boa Viagem, no Recife. Um ato resultante da profunda indignação desse povo para com o atual cenário econômico do nosso estado. Hoje, Pernambuco apresenta Recife como a capital do desemprego e ainda ocupa a liderança no ranking nacional dos estados com os maiores índices de pessoas sem carteira assinada. Isso precisa mudar", disse Anderson Ferreira.
No ato foram contabilizados cinco trios elétricos e, num deles, reproduziu-se uma mensagem de áudio de Jair Bolsonaro. O presidente, na gravação, agradeceu o apoio dos pernambucanos presentes na manifestação.
A manifestação contou também com bonecos gigantes de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Anderson Ferreira e Gilson Machado. Eles caminharam em meio às bandeiras que pediam 'liberdade', fazendo coro à batalha reiniciada por Bolsonaro contra o STF após o caso Daniel Silveira (PTB-RJ).
Em meio ao público, cartazes repercutiam os ataques às demais instituições, além de pedir impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Em contraste com o verde e amarelo, algumas peças estavam escritas em inglês
Comentários