ELEIÇÕES 2022

Raquel Lyra diz que Paulo Câmara governa sem conversar com municípios

Raquel Lyra (PSDB) abriu uma nova onda de críticas a Paulo Câmara (PSB), alegando que o governador faz uma gestão sem diálogo com prefeitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/05/2022 às 14:07 | Atualizado em 04/05/2022 às 17:28
Notícia
X

Em passagem pelo Jornal do Commercio nesta quarta-feira (4), Raquel Lyra (PSDB) abriu uma nova onda de críticas a Paulo Câmara (PSB). A ex-prefeita de Caruaru citou diversas adversidades passadas pelo município, acusando o governador de não manter canal de contato com os gestores municipais.

"Em cinco anos e meio como prefeita de Caruaru, eu nunca recebi um telefonema de Paulo Câmara. Nem durante as crises mais severas, como enchentes, a greve dos caminhoneiros ou mesmo a pandemia de covid-19", comentou Raquel Lyra.

A ex-prefeita, que está em segundo lugar na pesquisa de intenção de voto para o Governo de Pernambuco, afirmou que durante a pandemia de covid-19 houve pouca coordenação do Palácio Campo das Princesas.

Raquel Lyra diz que foi necessária bastante insistência para um posicionamento do governo, no sentido da urgência de se proibirem as feiras em municípios do interior durante o período pandêmico. Ela aposta que essa suposta desconexão do Governo com prefeituras pode enfraquecer a candidatura de Danilo Cabral (PSB).

A pré-candidata de oposição, em tempo, também criticou o desabamento de parte do teto do Hospital da Restauração, sobre o qual o governador e as secretarias da Fazenda e Saúde já se pronunciaram. 

Para Raquel Lyra, trata-se do resultado não da falta de recursos, mas de gestão.

Junto com Raquel Lyra estava Priscila Krause, que até o momento diz que sua intenção para as eleições deste ano é a renovação do mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A deputada, porém, é cotada como vice na chapa da tucana.

Tags

Autor