ELEIÇÕES 2022

Avante oficializa apoio a André de Paula e valoriza 'passe' do pré-candidato

Conforme a coluna adiantou nesta semana, o Avante oficializou apoio à pré-candidatura de André de Paula ao Senado

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 05/05/2022 às 8:37 | Atualizado em 05/05/2022 às 8:45
Divulgação
Sebastiao Oliveira (Avante) e André de Paula (PSD) - FOTO: Divulgação
Leitura:

Conforme a coluna adiantou nesta semana, o Avante oficializou apoio à pré-candidatura de André de Paula ao Senado. Dessa forma, valoriza-se o 'passe' do presidente estadual do PSD com relação aos grupos com os quais negocia formação de chapa em Pernambuco.

Nesta semana, após o PT voltar ao jogo e ficar próximo de conseguir a candidatura de Teresa Leitão ao Senado pela Frente Popular, André de Paula declarou que será candidato à Câmara Alta, com ou sem a aliança liderada pelo PSB em Pernambuco.

Sabe-se, nos bastidores, que a tendência é André de Paula se aliar a Marília Arraes, pré-candidata ao Governo pelo Solidariedade. Mas o presidente estadual do PSD conversa com os demais pré-candidatos, em especial, também, Miguel Coelho (UB).

O líder do Avante na Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira, recebeu André de Paula no final dessa quarta (4) na Liderança do partido, em Brasília. Lá, os deputados federais selaram o apoio da sigla à pré-candidatura.

“André de Paula é um político respeitado em Brasília, onde, há 22 anos, participa das principais decisões políticas do Brasil. Em mais de duas décadas exerceu importantes missões, como presidente de Comissões, Líder da Minoria, Líder do PSD, Quarto Secretário e membro da Mesa Diretora da Câmara Federal em duas ocasiões. Atualmente, ocupa a Segunda-Vice-Presidência. A sua competência e experiência credenciam-lhe para representar Pernambuco no Senado Federal. O Avante está com ele”, ressaltou Sebastião Oliveira.

Comentários

Últimas notícias