Reformas

Paulo Câmara quer deixar Palácio arrumado para sucessor

Oito anos após reinauguração, Palácio do Campo das Princesas vai passar novamente por obras

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/05/2022 às 12:40 | Atualizado em 05/05/2022 às 12:55
Notícia
X

O gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) abriu licitação para "serviços especializada de engenharia para a elaboração de orçamentos de obras civis a serem realizados no Palácio do Campo das Princesas", indicando que novas obras serão realizadas na sede do Governo do Estado.

Adversários lembram que as novas obras ocorrem apenas oito anos depois do Palácio ser reinaugurado pelo ex-governador Eduardo Campos, em fevereiro de 2014.

Em 2014, a cerimônia de reabertura do Palácio ocorreu em fevereiro, nos últimos meses da gestão Eduardo Campos. Todo o interior do edifício foi restaurado.

O projeto de 2014 foi orçado em R$ 30,6 milhões, com patrocínio das empresas OI, FIAT, Bradesco, Construtora Odebrecht, Banco Pactual e Chesf. Contemplou a restauração e modernização de todo o complexo, formado pelo Edifício Sede – que possui três pavimentos – e mais quatro prédios anexo.

O anúncio oficial de novas obras no Palácio vem na mesma semana da queda parcial do teto do setor de doentes graves do Hospital da Restauração.

Tags

Autor