Novo normal

João Campos prorroga emergência pela covid-19 até final de junho

Decreto do prefeito foi assinado em 4 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/05/2022 às 14:30
Notícia
X

Sem alarde, o prefeito João Campos (PSB) prorrogou até o final de junho de 2022 o “Estado de Emergência em Saúde Pública, no âmbito no Município do Recife, em razão da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da Pandemia de Covid-19".

A justificativa foi um pronunciamento técnico da Secretaria de Saúde do Recife.

"A Nota Técnica Conjunta SEVS/SERMAC/SESAU 07/2022, da Secretaria de Saúde deste Município, reconhece o cenário presente da Pandemia de Covid-19, bem como a necessidade de manutenção de procedimentos de testagem, além de outros serviços e medidas necessários ao enfrentamento da pandemia", diz o prefeito, no decreto.

O prefeito determinou que órgãos e entidades da Administração Pública Municipal continuarão a adotar todas as medidas necessárias ao enfrentamento da “Emergência em Saúde Pública” decorrente da Pandemia de Covid-19, observada a legislação de regência.

"O prazo de vigência deste Decreto poderá ser ampliado, caso as circunstâncias que ensejaram sua edição se mantiverem", informa João Campos, no ato.

No âmbito do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) também fez a prorrogação pelo Decreto Estadual 52.505, de 29 de março de 2022.

Tags

Autor