TRABALHO

Novo empreendimento vai gerar 500 empregos imediatos em Ipojuca; saiba mais

A construção de um novo empreendimento em Ipojuca deve criar 500 empregos imediatos no município e outros mil após seu lançamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/05/2022 às 9:35
Notícia
X

A construção de um novo empreendimento em Ipojuca deve criar 500 empregos imediatos no município. Esse foi o número calculado pelo Grupo Enotel ao apresentar a proposta para construção do projeto Plaza Mar, um novo shopping a ser erguido na beira-mar de Porto de Galinhas.

De acordo com a proposta do grupo, apresentada à prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), o empreendimento tem previsão de início das obras no segundo semestre deste ano e, após seu lançamento, mil novos postos devem ser gerados. O investimento será da ordem de R$ 200 milhões e a estimativa de receita por mês é de R$ 40 milhões.

A abertura tem previsão para novembro de 2023 e a Secretaria Desenvolvimento Econômico municipal, através da agência AGORA, afirma ter colocado à disposição seu banco de talentos com currículos cadastrados e se comprometido em capacitar os ipojucanos para as vagas.

De acordo com a organização, o shopping tem conceito temático, com foco no entretenimento, e será composto por cerca de 60 a 80 lojas de marcas. Segundo a diretora do Enotel, Regina Biondo, e o gestor de empreendimentos Eduardo Lemos Filho, o shopping Plaza Mar terá uma área bruta locável de 10.500 m² e 500 vagas de estacionamento.

“Que alegria poder receber este grandioso empreendimento em nosso município e no nosso balneário. Tenho certeza que vai ampliar ainda mais nosso leque econômico e de desenvolvimento do Ipojuca, mas principalmente vai gerar empregos para o nosso povo”, disse a prefeita Célia Sales.

Tags

Autor