PRONUNCIAMENTO
Jair Bolsonaro coloca Michelle na TV para diminuir rejeição entre mulheres
No fim do último domingo, oito de março, data na qual celebrou-se o Dia das Mães, o Governo Federal escalou Michelle Bolsonaro para um pronunciamento televisivo
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Augusto Tenório
Publicado em 09/05/2022 às 8:16
| Atualizado em 09/05/2022 às 8:20
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No fim do último domingo, oito de março, data na qual celebrou-se o Dia das Mães, o Governo Federal escalou Michelle Bolsonaro para um pronunciamento televisivo. Nas redes sociais, não recebeu-se com entusiasmo bem a fala da primeira-dama.
Na gravação, a primeira-dama aparece ao lado de Cristiane Rodrigues Britto, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Juntas, elas divulgaram ações do Governo Federal voltadas ao público feminino, grupo crítico para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
"Por conhecer os desafios da maternidade, temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, o Governo Federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje, elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária", disse Michelle Bolsonaro.
De acordo com o Paraná Pesquisas, o público feminino é onde o presidente enfrenta mais rejeição. Lula (PT), seu principal adversário, tem 36% de intenção de voto nesse público, enquanto Bolsonaro tem 29%. Nos números gerais, o petista tem 40% e o mandatário tem 35,2%.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro: 79,2 milhões de eleitoras representam 52% dos votantes no país. O montante supera em 8,7 milhões o número de eleitores homens.
Em tempo, o pronunciamento não foi bem recebido no Twitter. Na rede social, a primeira-dama se tornou um dos assuntos mais comentados da noite do domingo e da manhã desta segunda (9), mas porque usuários a questionaram sobre os R$ 89 mil depositados por Fabrício Queiroz em sua conta.