ELEIÇÕES 2022

Anderson Ferreira retira pré-candidatura de cunhado para conter insatisfações e impulsionar campanha na RMR

Nos bastidores, enxerga-se que retirada de candidatura de Fred acontece como gesto a aliados de Anderson Ferreira e para fortalecer campanha na RMR

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 10/05/2022 às 10:54
ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
ALINHAMENTO Anderson Ferreira retirou pré-candidatura de cunhado - FOTO: ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
Leitura:

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira retirou a candidatura de Fred Ferreira (PL), vereador do Recife e seu cunhado, a deputado estadual. A decisão do presidente do PL-PE acontece, segundo apurou a coluna, como um gesto direcionado ao seu núcleo político de apoiadores e, também, para fortalecer a campanha na RMR.

A movimentação conteve, como apurou a coluna, insatisfações dentro do grupo de Anderson. Aliados observavam com cautela uma suposta preferência do ex-prefeito de Jaboatão para promover o familiar nas eleições deste ano.

DIVULGAÇÃO
Fred Ferreira (PSC), vereador do Recife - DIVULGAÇÃO

Na política, além do pré-candidato ao Governo e do vereador, há também André Ferreira, deputado federal que vai tentar reconduzir o mandato na Câmara dos Deputados na eleição deste ano.

A retirada da candidatura de Fred acontece para que Adeildo da Igreja (PL), presidente da Câmara dos Vereadores de Jaboatão há mais de seis anos, possa concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Não há espaço para as duas candidaturas, como contaram aliados à reportagem.

A medida agrada a base governista na cidade que foi gerida por Anderson Ferreira até março, pois uma nova eleição para presidência da Câmara Municipal deve acontecer em breve, contemplando um novo nome do grupo aliado.

A movimentação também acontece, na avaliação de aliados, para blindar Anderson Ferreira de mais críticas relacionadas a 'familismo' na política, que é a prática de promover e priorizar parentes no tabuleiro eleitoral.

Em tempo, como apurou a coluna, Fred Ferreira será coordenador da campanha de Anderson Ferreira na Região Metropolitana do Recife. O cunhado do pré-candidato é visto, dentro do grupo, como bom articulador e, por isso, Anderson avaliou que ele deveria focar nas bases da RMR.

Comentários

Últimas notícias