ELEIÇÕES 2022

Ao lado de Troinha, Raquel Lyra avança sobre RMR em encontro com MCs

Nas redes sociais, Raquel Lyra (PSDB) fez circular vídeos nos quais aparece ao lado de MC Troinha, um dos principais nomes do bregafunk pernambucano

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 11/05/2022 às 8:06
Tiago Calazans/Divulgação
Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, ao lado de MC Troinha no Recife - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Nas redes sociais, Raquel Lyra (PSDB) fez circular vídeos nos quais aparece ao lado de MC Troinha, um dos principais nomes do bregafunk pernambucano. A pré-candidata ao Governo de Pernambuco esteve nessa segunda nos bairros Alto José do Pinho e da Mangabeira, Zona Norte do Recife.

Trata-se de um movimento para se fazer presente na Região Metropolitana do Recife, região dominada por Marília Arraes (SD) nas pesquisas eleitorais (veja aqui a intenção de voto em cada região de Pernambuco).

MC Troinha, em tempo, esteve ao lado de Marília Arraes na campanha da deputada pela Prefeitura do Recife, em 2020. Agora, o músico recebeu Raquel Lyra em sua casa, junto com os MCs Manerinho do Recife, Max e Dread, que falaram sobre os problemas das suas comunidades e a importância do bregafunk para a cultura de Pernambuco.

“Precisamos garantir que os artistas locais tenham acesso a eventos públicos, assegurando espaço, valorizando e reconhecendo. Já fizemos isso em Caruaru e vamos fazer em todo o estado”, destacou Raquel. Em pauta, os artistas apontaram que não recebem estímulo do governo.

O encontro foi encerrado com música improvisada com os MCs. “Se o povo abraça, os políticos também precisam abraçar”, afirmou MC Maneirinho do Recife.

Os moradores falaram à pré-candidata sobre os problemas dos seus bairros. “Temos muita dificuldade no acesso à saúde porque faltam exames, e o esgoto a céu aberto faz os mosquitos invadirem as nossas casas”, afirmou Madalena Silva, 73 anos, que mora no Alto José do Pinho há 50 anos. A liderança Bruno Pinho Alves acompanhou a programação.

Comentários

Últimas notícias