
A pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada neste dia 11 de maio mostra Lula (PT) com chances de vencer a eleição para a Presidência da República já no primeiro turno. O levantamento mostra um cenário mais favorável ao petista, ao contrário do apontado pela pesquisa CNT deste mês.
No principal cenário, com oito pré-candidatos testados, Lula aparece com 16 pontos de diferença com relação a Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o petista tem 2% a mais que a soma de todos os adversários, o que pode lhe dar uma vitória no primeiro turno.
Confira a intenção de voto no cenário mais amplo da pesquisa de intenção de voto para presidente:
- Lula (PT): 46%
- Jair Bolsonaro (PL): 29%
- Ciro Gomes (PDT): 7%
- João Doria (PSDB): 3%
- André Janones (Avante): 3%
- Simone Tebet (MDB): 1%
- Felipe D'Ávila (Novo): 1%
- Luciano Bivar (UB): 0%
- Branco, nulo e não vai votar: 6%
- Indecisos: 3%
Num cenário de segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, panorama apontado como o mais provável pelas pesquisas, a diferença do petista com relação ao atual presidente é de 20 pontos percentuais. A distância diminuiu um ponto, dentro da margem de erro, com oscilação negativa do ex-presidente e estabilização do mandatário.
Para a pesquisa eleitoral de maio, a Genial/Quaest realizou 2 mil entrevistas face a face, entre os dias 5 e 8 de maio, com a população de 16 anos ou mais. O nível de confiança é 95%.
Comentários