ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro avança no Nordeste e Lula cresce no Sul; jogo vira em três regiões

A pesquisa eleitoral Genial/Quaest de maio mostra crescimento de Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste e um avanço de Lula (PT) no Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/05/2022 às 9:21
Notícia
X

A pesquisa eleitoral Genial/Quaest de maio mostra crescimento de Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste e um avanço de Lula (PT) no Sul. Além disso, o levantamento geral (confira aqui) aponta a possibilidade de o petista vencer a eleição para Presidência da República já no primeiro turno.

De acordo com o levantamento deste mês, Jair Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais no Nordeste, enquanto Lula recuou três na região. Já no Sul, o petista avançou seis pontos percentuais, ultrapassando o atual presidente.

Em outras duas regiões o jogo também virou. No norte, o ex-presidente avançou cinco pontos, em contraste com um recuo de seis pontos do mandatário. No Centro Oeste, Bolsonaro cresceu 17 pontos enquanto Lula encolheu 11. 

Somente no Sudeste as coisas ficaram parecidas com o patamar do último levantamento, feito em abril: Lula foi de 41% para 42% e Jair Bolsonaro de 34% para 31%.

Genial/Quaest
Intenção de voto por região, segundo pesquisa eleitoral Genial/Quaest de maio - Genial/Quaest

A Genial/Quaest realizou, para a pesquisa eleitoral de maio, 2 mil entrevistas face a face, entre os dias 5 e 8 de maio, com a população de 16 anos ou mais. O nível de confiança é 95%.

Tags

Autor