trave no olho

Tony Gel: Raquel Lyra esqueceu que a CBTU é ligada ao Governo Federal e já foi comandada pelo PSDB até 2016

Deputado rebate críticas de Raquel Lyra sobre o metrô

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/05/2022 às 10:23 | Atualizado em 11/05/2022 às 11:13
Notícia
X

Tony Gel, deputado estadual e vice-líder do governo na Alepe, não por acaso de Caruaru, foi escalado pelo governo para rebater as críticas da candidata do PSDB Raquel Lyra sobre o metrô do Recife. Ela defende que faltou ao governador empenho para que a situação não chegasse ao caos, por não ter interlocução com a União.

"Em 2016, os passageiros do Metrô do Recife enfrentaram 23 panes do equipamento. Ou seja, praticamente a cada duas semanas, o sistema deixou de funcionar naquele ano. Como todos sabem, o metrô pertence à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma empresa do Governo Federal ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. E em 2016, o ministro do Desenvolvimento Regional era o então deputado Bruno Araújo, presidente do PSDB, partido de Raquel", lembrou o aliado dos socialistas no Estado.

Na época, o PSDB indicou o militar Meira para cuidar da segurança do Metrô e prometeu resolver o problema na base de borrachadas. depois, pulou fora.

"Não se ouviu naquele momento, nem em nenhum outro nos quase dois anos que o PSDB esteve à frente do Metrô do Recife qualquer palavra da ex-prefeita sobre as condições do sistema ou do sofrimento dos passageiros. Sob o PSDB, partido de Raquel, o Metrô do Recife acelerou apenas na direção do desmonte".

O deputado cita um suposto oportunismo da oposição.

"A candidata agora quer atribuir ao Governo do Estado a má gestão de uma empresa federal. Também ignora a notícia amplamente divulgada que o governador Paulo Câmara não se omitiu diante da situação do Metrô do Recife e se colocou à disposição para buscar uma alternativa para garantir o funcionamento adequado do sistema e o atendimento à população. O tema transporte público é mais um que Raquel deve ter se apropriado apenas após sua renúncia à Prefeitura de Caruaru. Porque o caruaruense sabe que se tem uma área que ela pouco se preocupou foi a de transporte público".

Tags

Autor