verbas para saúde

Lucas Ramos bate em Miguel por críticas a Paulo Câmara por repasses para Saúde

Repasse de recursos foi anunciada pelo prefeito na Amupe, nesta segunda-feira

JAMILDO MELO
Cadastrado por
JAMILDO MELO
Publicado em 11/05/2022 às 16:44 | Atualizado em 11/05/2022 às 18:34
ALEPE
LUCAS RAMOS (PSB) - FOTO: ALEPE
Leitura:

Na segunda-feira, o governador Paulo Câmara foi na Amupe e anunciou que iria repassar, em atrasados, R$ 225 milhões para que as prefeituras pudessem aplicar nas áreas de saúde. Com as verbas, o governo espera reduzir a vinda de pacientes do interior para a Região Metropolitana do Recife, lotando emergências como a do Hospital da Restauração. Os candidatos de oposição ao governo do Estado não gostaram da medida e fizeram críticas públicas.

Veja abaixo a nota do deputado Lucas Ramos, que também é de Petrolina

Miguel Coelho tem propriedade para falar em ação eleitoreira. É só acompanhar no que o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho, transformou a Codevasf enquanto era líder do Governo Bolsonaro no Senado, além dos contratos de obras viárias convenientemente ganhos pela construtora de um contraparente, como denunciou a Folha de São Paulo em sua manchete no último dia 18 de abril.

Igualmente não se ouviu de Miguel Coelho qualquer reação ao desmonte do SUS pelo Governo Federal com o cofinanciamento junto aos estados sendo reduzido ano a ano. Ou sobre a campanha criminosa contra as vacinas feita por Bolsonaro que resultou na queda dos índices de imunização de crianças não só com relação á Covid, mas de várias outras enfermidades.

Fingindo ignorar o trabalho de recuperação fiscal do Governo de Pernambuco, que permitiu não só um novo ciclo de investimentos com o Plano Retomada, mas também o retorno dos repasses de recursos para os municípios, Miguel quer tentar diminuir o anúncio feito ontem pelo governador Paulo Câmara.

Diferente do bolsonarismo defendido e representado por Miguel Coelho, que transformou a Codevasf em curral, atendendo somente aos redutos eleitorais, o Governo de Pernambuco está repassando recursos para a saúde de todos os municípios.

Comentários

Últimas notícias