ELEIÇÕES 2022

Confirmado: André de Paula e Marília Arraes anunciam evento para oficializar aliança

Nesta sexta-feira (13), André de Paula (PSD) e Marília Arraes (SD) confirmaram a realização de evento para oficializar a aliança para a eleição deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/05/2022 às 10:12 | Atualizado em 13/05/2022 às 10:43
Notícia
X

Nesta sexta-feira (13), André de Paula (PSD) e Marília Arraes (SD) confirmaram a realização de evento para oficializar a aliança para a eleição deste ano. A coluna antecipou, ainda no início de abril, quando o social democrata tentava espaço na Frente Popular, que ele poderia desembarcar no palanque da ex-petista.

Marília Arraes e André de Paula convocaram a imprensa pernambucana para uma coletiva, a ser realizada na próxima segunda-feira (16), a partir das 11h, para falar sobre fatos novos e futuros acontecimentos da política do estado.

No começo deste mês, André de Paula convocou a imprensa para anunciar que seria candidato ao Senado, com ou sem a Frente Popular. Desde então, esperava-se que ele anunciasse a aliança com Marília Arraes, que lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco.

Em tempo, nos últimos dias, aliados e partidos da base de Marília Arraes já começaram a apoiar publicamente o nome de André de Paula como pré-candidato ao Senado. As legendas PROS e Agir 36, além do ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, deram apoio ao social democrata.

TV JC/BLOG IMAGEM
André de Paula, ao lado de Eduardo da Fonte, comunica decisão de sair candidato ao Senado - TV JC/BLOG IMAGEM

Junto com o PSD, presidido em Pernambuco por André de Paula, o PP de Eduardo da Fonte também pode se juntar à pré-candidatura de Marília Arraes. Trata-se de um movimento crucial para a ex-petista, que necessita de apoio para ampliar suas bases e se manter forte na corrida eleitoral.

A aliança de André de Paula com Marília enfraquece a Frente Popular. O desembarque do social democrata acontece porque a aliança liderada pelo PSB preteriu o deputado federal em nome de Teresa Leitão, como forma de amarrar o PT à chapa de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco.

O socialista disputa com Marília a associação a Lula (PT). Ao anunciar sua pré-candidatura, André de Paula poupou o governador Paulo Câmara de críticas, mas cobriu Marília Arraes de elogios e fez mistérios sobre o futuro. Durante as últimas semanas, informações de bastidores dão conta de que ensaiou-se uma reaproximação do presidente do PSD-PE com o PSB, o que não deu certo.

Apesar de não ter aberto um flanco de críticas ao atual governador, aliados de André de Paula criticam nos bastidores a atuação de Paulo Câmara enquanto articulador político da Frente Popular. Lideranças enxergam falta de tato na condução das conversas.

"O PSB recebeu mal a postura de André de Paula, avalia que o barco pode estar afundando e que a liderança de Paulo Câmara não deu certo. João Campos, visto como líder natural, não se dispõe... Ele não concorda com esse tipo de atitude da Frente Popular", disse em abril um aliado próximo a André de Paula, ouvido sob reserva.

Tags

Autor