eleições 2022

Danilo Cabral diz que PT vai governar junto com ele

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 16/05/2022 às 9:48 | Atualizado em 16/05/2022 às 9:53
  Marcus Mendes/divulgação
Evento do PT no Recife, com Danilo Cabral - FOTO: Marcus Mendes/divulgação
Leitura:

O pré-candidato a governador Danilo Cabral prestigiou, ao lado do atual mandatário, Paulo Câmara, o 16º Congresso do PT de Pernambuco, neste domingo (15), em um hotel no Recife. No ato político, o PT formalizou o apoio a Danilo e a indicação da deputada estadual Teresa Leitão para a vaga de pré-candidata ao Senado na Frente Popular, o único palanque de Lula em Pernambuco.

O pré-candidato também convidou o PT para governar junto com ele a partir de 2023.

“Quero aqui firmar o compromisso com o PT; quero governar com o PT. E quero o PT junto comigo. Eu quero o PT participando do nosso governo; esse governo será de todos nós. Vamos ganhar na campanha, mas vamos ganhar muito mais governando e mudando a vida dos pernambucanos. Nós estaremos juntos também lá na frente”, pontuou Danilo.


Danilo Cabral agradeceu o gesto do PT em retirar a pré-candidatura do senador Humberto Costa ao Palácio em prol da aliança com o PSB.

“Nós estamos aqui firmando uma aliança, construindo um pacto em cima de pontos que nós convergimos. Queremos e vamos ter o PT como aliado estratégico nesta caminhada. Fazer essa caminhada junto com vocês, para que a gente possa percorrer esse estado todo; fazer a forma de campanha que nós aprendemos a fazer: conversando, escutando, dialogando, reaproximando do povo. A pandemia também nos afastou do povo. Quero assumir esse compromisso aqui de fazer uma campanha e um governo que tenham a marca da Democracia”, disse Danilo.

Comentários

Últimas notícias