Crise na saúde

EXCLUSIVO. Para desafogar Hospital da Restauração, Paulo Câmara desapropria Hospital Alpha de Boa Viagem

Hospital Alpha foi referência no combate da covid-19 nos anos de 2020 e 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/05/2022 às 14:56 | Atualizado em 16/05/2022 às 18:57
Notícia
X

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou a desapropriação do imóvel do Hospital Alpha em Boa Viagem. O prédio foi um dos hospitais de campanha contra a covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde em 2020 e 2021. O imóvel fica na Avenida Jequitinhonha, 1144, Boa Viagem.

Segundo fonte no Governo do Estado sob reserva, o objetivo seria desafogar o Hospital da Restauração, que vem enfrentando problemas graves de superlotação e estruturais, conforme vem mostrando o Jornal do Comercio nas últimas semanas.

"O imóvel destina-se ao funcionamento de unidade de saúde, vinculada à Secretaria Saúde, para fins de ampliação das ações e serviços do Sistema Único de Saúde-SUS no Estado de Pernambuco", informa o Governo do Estado.

Segundo o decreto, o Estado de Pernambuco, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado, promoverá a competente desapropriação, de forma amigável ou judicial, incorporando ao seu patrimônio o bem desapropriado, que ficará afetado à Secretaria de Saúde.

Caso o Governo precise, o governo do Estado poderá ocupar o hospital particular de forma urgente e imediata.

"Pode ser invocado o caráter de urgência no processo judicial para fins de imissão na posse do imóvel abrangido por este Decreto, nos termos do artigo 15 do Decreto-Lei Federal 3.365, de 21 de junho de 1941, e alterações", informa do governador, no decreto.

Diário Oficial
Desapropriação já era esperada - Diário Oficial

Tags

Autor