Eleições 2022

Danilo Cabral intensifica agendas ao lado de João Campos. Prefeito entra de cabeça na campanha

No domingo, o blog de Jamildo já adiantava que João Campos iria entrar de cabeça na campanha de Danilo Cabral. A oposição busca mais espaços na RMR

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 16/05/2022 às 17:42
Marcus Mendes/Divulgação
AGENDA Danilo Cabral voltou a aparecer em evento com o prefeito João Campos, nesta segunda-feira (16) - FOTO: Marcus Mendes/Divulgação
Leitura:

Curiosamente, a oposição ameaçava chamar João Campos para a roda das eleições, como se o governante não estivesse motivado a defender o aliado do PSB na Frente Popular. O fato é que o deputado federal Danilo Cabral, candidato da Frente Popular, intensificou suas agendas de rua no Recife ao lado do prefeito João Campos, desde a semana passada. Nesta segunda (16), eles participaram da entrega de novas sedes para as escolas municipais UR-5 e Vila Sésamo, no Ibura.

O esforço mais visível e concentrado coincide com a resolução da big novela com o PT para a indicação ao Senado. Após meses, marchas e contramarchas, o PT resolveu indicar o nome da deputada estadual Teresa Leitão para a tarefa.

De acordo com a campanha, após as intervenções, mais de 800 alunos do bairro serão contemplados nas unidades de ensino. Na ocasião, o prefeito anunciou a ampliação da Creche Escola do Ibura.

“Eu cito sempre a figura de Paulo Freire. A Educação, dizia Paulo Freire, não muda o mundo. Mas a Educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo. Mais do que nunca a gente tem que valorizar a pauta da Educação como um caminho para reconstrução da vida das pessoas. Aqui, a gente vê que têm muitas mães presentes. A gente sabe que o mais importante que a gente pode dar a quem a gente ama, que são nossos filhos - e eu tenho dois -, não são bens materiais. Mas aquilo que a Educação pode dar é o conhecimento que as pessoas carregam”, disse Danilo Cabral.

Mercado no domingo

No domingo 15, Danilo já havia visitado, com João Campos, o Mercado da Madalena, onde o prefeito anunciou a reforma da coberta da instalação. Na última quinta (5), o socialista também acompanhou o gestor na entrega de títulos de posse na Linha do Tiro; bandeira, aliás, histórica dos governos de Arraes e Eduardo Campos.

Nesta segunda, Danilo Cabral, à tarde, cumpriu agenda com lideranças políticas da Mata Sul e do Agreste Setentrional. Também reuniu a equipe que vai elaborar o programa participativo de governo. Nesta terça, ele viaja para Brasília, onde participará das atividades da Câmara dos Deputados.

Comentários

Últimas notícias