bloco da parceria

Com Paulo Câmara em baixa, João Campos acelera entregas ao lado de Danilo Cabral no Recife

João Campos anunciou o projeto na Educação na noite desta segunda (16), com Danilo Cabral no palanque.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 17/05/2022 às 10:31 | Atualizado em 17/05/2022 às 10:57
Notícia
X

Com direito a mobilização de pessoal, o deputado federal Danilo Cabral e o prefeito João Campos estiveram, nesta segunda-feira (16), no bairro de Dois Unidos, para a entrega de mais um trecho da nova avenida radial da Zona Norte do Recife.

A intervenção foi projetada para criar um novo acesso entre o Arruda e a BR-101. A prefeitura concluiu no local obras do Lote 3 do PAC Beberibe. A via, de 1,3 quilômetros, recebeu os serviços de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário, além de uma ciclovia.

Nova escola

Não foi só. O bairro de Beberibe receberá um complexo educacional de grande porte com ensino integral, creche e área lazer. A estrutura permitirá receber cerca de 800 crianças. João Campos anunciou o projeto de Educação na noite desta segunda (16), com Danilo Cabral no palanque.

"É uma obra que vai revolucionar essa área da cidade. O maior complexo educacional do Recife. A maior creche do Recife, com a maior escola. Com 30 salas de aula aqui onde funcionava CT do Santa Cruz", afirmou o prefeito João Campos. "Nós só vamos parar quando nós tivermos a melhor escola pública das capitais e quando a gente dobrar o número de vagas em creche”.

No evento, Danilo Cabral elogiou os resultados da gestão de João Campos.

“A palavra que ele deu enquanto candidato a prefeito do Recife quando ele percorreu essas periferias todas, ele vem cumprindo com o povo do Recife. Quando não se consegue resolver tudo a um só tempo, a gente sabe que o nosso conjunto político faz primeiro por aqueles que mais precisam. Esse é um gesto disso: o Recife faz uma opção por aqueles que mais precisam. Por isso, João, eu queria aqui parabenizar você. Falar do meu orgulho sincero, do nosso conjunto político e do nosso partido PSB de termos você à frente dos destinos do Recife”, pontuou.

PCR/Divulgação
Foram concluídas as obras do Lote 3 do PAC Beberibe, em Dois Unidos, com extensão de 1,3 km, incluindo pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e ciclovia - PCR/Divulgação

Pela manhã, Danilo Cabral já havia acompanhado João Campos em agendas no Ibura, onde o prefeito entregou duas novas sedes para escolas e anunciou a ampliação de uma creche.

No domingo, no mercado da Madalena, Danilo esteve com o prefeito em uma vistoria no local onde será construído um telhado. Quinta passada, os dois estiveram juntos na entrega de títulos de posse a moradores da Linha do Tiro.

PCR/Divulgação
Prefeitura do Recife entrega mais um trecho da nova avenida radial da Zona Norte - PCR/Divulgação

Qualidade de vida, em área pobre


O prefeito do Recife João Campos disse que a obra traz desenvolvimento e potencializa a qualidade de vida para moradores da região.

"A gente vai trabalhar para que cada vez mais a nossa cidade, os nossos bairros, recebam obras como essa. Nós hoje inauguramos uma obra bonita, estruturada. Uma ação esperada há muito tempo. Essa é uma importantíssima via de desenvolvimento da cidade", disse o gestor.

O novo trecho fica às margens do Rio Beberibe e melhora a mobilidade na região por meio das diversas vias transversais que fazem a ligação com a Avenida Hildebrando de Vasconcelos. Além disso, o lote 3 se conecta diretamente com o trecho existente da via marginal, criando uma avenida de mais de 2 km que já pode ser usada pela população. A intervenção faz parte do programa PAC Beberibe, que executa um conjunto de obras de reorganização urbana, incluindo requalificação das margens do rio, a construção de vias e equipamentos urbanos, melhorias na drenagem e no esgotamento sanitário, além do reassentamento de famílias que residiam de forma inadequada.

Em julho do ano passado, o prefeito João Campos entregou as obras do Lote 2, que margeia o Rio Beberibe entre a Rua Cidade de Monteiro e o CT do Santa Cruz, numa extensão de 1,5 km, além de uma nova avenida de 700 metros implantada às margens do Rio Morno, até a Rua Guarajá. Antes, já havia sido concluído o Lote 1, da Avenida José dos Anjos até a Rua dos Craveiros, que mede 1,2 km.

Quando estiver totalmente concluída, a nova radial terá mais de 8 km entre o Canal do Arruda e a BR-101, incluindo as vias já existentes, e fará a conexão até as proximidades da Avenida Agamenon Magalhães.

As tubulações de esgoto implantadas nas avenidas levarão os dejetos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, em Dois Unidos.

"Tudo isso foi possível porque a Prefeitura do Recife retirou mais de 2,2 mil famílias que moravam em condições precárias na beira do rio, das quais cerca de 1,6 mil foram relocadas para 16 conjuntos habitacionais e as demais receberam indenização ou auxílio moradia", informou a gestão municipal.

Tags

Autor