GENIAL/QUAEST

Lula e Bolsonaro estão empatados em pesquisa eleitoral do Rio de Janeiro, estado do presidente

No estado base de Jair Bolsonaro (PL), o atual presidente se encontra empatado com Lula (PT) na intenção de voto para a disputa pela Presidência da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/05/2022 às 13:22
Notícia
X

No Rio de Janeiro, onde Jair Bolsonaro (PL) elegeu-se deputado federal sete vezes, o atual presidente se encontra empatado com Lula (PT) na intenção de voto para a disputa pela Presidência da República. Isso é o que indica a pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada nesta terça (17).

De acordo com o levantamento, Lula e Jair Bolsonaro estão com 35% de intenção de voto no Rio de Janeiro, uma das principais bases eleitorais do atual presidente. Na eleição de 2018, o então candidato do PSL teve 59,79% dos votos do estado no primeiro turno.

Ainda de acordo com a pesquisa eleitoral Genial/Quaest, Ciro Gomes (PDT) tem 6% de intenção de voto no Rio de Janeiro e João Doria (PSDB) tem 2%, mesmo percentual de André Janones (Avante). Simone Tebet (MDB) ficou com com 1%.

A pesquisa indica queda de Lula e crescimento de Jair Bolsonaro no estado. Antes, o petista estava com 39% de intenção de voto no Rio de Janeiro e o atual presidente tinha 31%. Em 2020, contabilizou-se 12,4 milhões de eleitores no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, cá em Pernambuco, a situação é melhor para Lula. O ex-presidente tem quase 30% de vantagem sobre Bolsonaro, de acordo com a pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas. Em tempo, confira mais dados sobre o levantamento:

Tags

Autor