GOVERNO

Ao lado de Collor, Bolsonaro diz que vai libertar Brasil da 'velha política'

Em Propriá, no interior de Sergipe, bolsonaristas montaram um palco. Nele subiu Jair Bolsonaro (PL), que convidou Fernando Collor (PTB-AL) e mais aliados do chamado 'centrão'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/05/2022 às 15:04 | Atualizado em 17/05/2022 às 15:14
Notícia
X

Em Propriá, no interior de Sergipe, bolsonaristas montaram um palco. Nele subiu Jair Bolsonaro (PL), que convidou Fernando Collor (PTB-AL) e mais aliados do chamado 'centrão'. No discurso montado pelo presidente, ele diz que liberta o país da 'velha política'.

"Viemos cada vez mais nos libertando da velha política brasileira e temos como fazer juntos um Brasil diferente", disse Jair Bolsonaro. Em outro momento, se referiu ao aliado: "o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello é um grande aliado nosso no Parlamento brasileiro".

Fernando Collor de Mello foi presidente do Brasil e, acusado de corrupção e fraudes, sofreu processo de impeachment em 1992. Para não arriscar o mesmo destino do aliado, Jair Bolsonaro, desde o ano de 2020, entregou cargos e recursos para ampliar sua base, chamando o chamado 'centrão' para o governo.

Collor, por sua vez, retribuiu o gesto: "Vossa Excelência tem demonstrado a sua sensibilidade, o seu tino de administrador, o seu tino de captar o sentimento da população (…) O Nordeste haverá de dar uma resposta positiva, afirmativa, dizendo: 'Bolsonaro, continue no nosso governo’, para o bem-estar dos brasileiros'".

O discurso também contou com ataques ao MST, críticas às medidas restritivas adotadas por governadores durante a pandemia de covid-19 e novas ameaças à democracia. "A garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que por ventura tenhamos que usar, a nossa democracia e a nossa liberdade são inegociáveis".

Tags

Autor