fala que eu te escuto

Danilo Cabral lança plano de governo com plataforma que vai ouvir população em encontros presenciais e digital

O candidato do PSB fala em novo ciclo e colhe sugestões

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 19/05/2022 às 17:48 | Atualizado em 19/05/2022 às 17:56
Divulgação
O pré-candidato a governador Danilo Cabral e a secretária do Gabinete do Centro Recife Ana Paula Vilaça - FOTO: Divulgação
Leitura:

O pré-candidato Danilo Cabral lançou nesta quinta uma plataforma colaborativa para elaboração do programa de governo, com o nome "Vamos Juntos Pernambuco".

O plano de governo será coordenado pela arquiteta Ana Paula Vilaça, secretária do Gabinete do Centro Recife e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, e pelo assistente social Joelson Rodrigues, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, juntamente com uma equipe multidisciplinar. 

"Nosso plano será participativo. Queremos dialogar com toda a sociedade para elaborar propostas que façam Pernambuco avançar ainda mais. Nosso conjunto político representa um grande projeto de mudança iniciado com Eduardo Campos. Tivemos grandes conquistas na educação, na saúde, na segurança pública, no abastecimento d'água, na mobilidade, mas precisamos fazer mais", afirma Danilo Cabral.

"A coordenação de Ana Paula Vilaça e Joelson sinaliza que nós queremos que o desenvolvimento econômico e a proteção social caminhem juntos para um futuro melhor em Pernambuco", diz o candidato.

O Plano de Governo terá quatro eixos centrais. São eles: Pernambuco da cidadania, dos direitos e da inclusão; Pernambuco das oportunidades, do empreendedorismo, emprego e renda; Pernambuco do desenvolvimento sustentável, da inovação e da economia do conhecimento; e Pernambuco do governo democrático, digital e integrado - excelência dos serviços ao cidadão.

"Um novo ciclo é possível pelas bases que foram construídas ao longo dos últimos anos, desde o governo Eduardo Campos. Nosso time está preparado, sabe fazer e tem compromisso com a igualdade de oportunidades e a qualidade de vida das pessoas. E vamos fazer isso acontecer com Pernambuco e o Brasil avançando na mesma direção, construindo alternativas, alimentando a esperança”, disse.

O lançamento do movimento aconteceu de forma virtual nesta quinta-feira (19). Danilo apresentou a metodologia para a coleta das informações pelo seu perfil nas redes sociais ao lado de Ana Paula Vilaça e Joelson Rodrigues. O primeiro Encontro com o candidato será realizado em Sertânia, no Sertão do Moxotó, nesta sexta-feira (20), às 17h.

Os encontros presenciais acontecerão em todas as regiões do estado, além de reuniões setoriais com a sociedade civil organizada. Farão parte do programa de governo as promessas já anunciadas, como o Pacto pela Água, a duplicação da BR-232 de São Caetano até Serra Talhada e a implantação do ensino profissional em todos os municípios do estado.

Comentários

Últimas notícias