ELEIÇÕES 2022

Terceira pesquisa eleitoral Ipespe de maio indica manutenção da distância entre Lula e Bolsonaro

Pesquisa eleitoral Ipespe indica manutenção da distância entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Inverteu-se, porém, a tendência de queda na avaliação negativa da gestão do presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/05/2022 às 11:35
Notícia
X

A pesquisa eleitoral Ipespe da terceira semana de maio indica manutenção da distância entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na corrida pela Presidência da República. Inverteu-se, porém, a tendência de queda na avaliação negativa da gestão do presidente.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Lula tem 39% de intenção de voto e Jair Bolsonaro tem 32%, enquanto Ciro Gomes (PDT) tem 8%. Para os três primeiros candidatos, os números são os mesmos dos apresentados na semana anterior no levantamento do Ipespe.

João Doria, que enfrenta um momento de turbulência na sua pré-campanha, oscilou para cima, indo de 3% para 4% de intenção de voto. André Janones (Avante) continua com 2%, assim como Simone Tebet (MDB), provável candidata da chamada 'terceira via'.

Augusto Tenório
Aprovação do Governo Bolsonaro, segundo a pesquisa eleitoral Ipespe - Augusto Tenório

A tendência apresentada nas últimas semanas, de queda na avaliação negativa do Governo Bolsonaro, se inverteu e, pela primeira vez desde março, oscilou para cima. Foi de 51% para 52%. Os que avaliam a gestão positivamente somam 32%, enquanto 16% classificam a administração como regular.

A desaprovação do Governo Bolsonaro também apresentou uma oscilação para cima, após sequenciais quedas desde março, quando bateu 65%. Na última semana, estava em 60% e, nesta semana, cresceu um ponto percentual, chegando a 61%.

Made with Flourish

Tags

Autor