ELEIÇÕES 2022

Segundo eleitores, Raquel Lyra e Marília Arraes são pré-candidatas mais 'pulso firme'; veja ranking

Dentre os temas levantados por uma pesquisa aliancista, feita para avaliação interna, questiona-se o eleitorado sobre quais candidatos seriam ou não considerados "pulso firme".

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 20/05/2022 às 14:07 | Atualizado em 20/05/2022 às 14:09
VINICIUS LOURES/AGÊNCIA CÂMARA E DIVULGAÇÃO
Marília Arraes e Raquel Lyra - FOTO: VINICIUS LOURES/AGÊNCIA CÂMARA E DIVULGAÇÃO
Leitura:

Uma pesquisa feita para avaliação interna aliancista, obtida com exclusividade pela coluna, levanta dados a serem utilizados nas campanhas eleitorais deste ano em Pernambuco. Dentre os temas abordados, questiona-se o eleitorado sobre quais candidatos seriam ou não considerados "pulso firme".

De acordo com os entrevistados, a candidata que mais encaixa-se à descrição de uma pessoa "com pulso firme" é Raquel Lyra (PSDB), seguida de perto por Marília Arraes (SD). Em terceiro lugar fica Miguel Coelho (UB).

Fechando o grupo dos candidatos considerados "pulso firme" por mais da metade dos eleitores está Anderson Ferreira (PL). Enquanto isso, Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB) ficam, respectivamente, nas últimas colocações, se encaixando na descrição para menos da metade dos entrevistados.

Em tempo, a pesquisa também mostra:

A pesquisa foi realizada por um renomado instituto de pesquisa em Pernambuco, entre os dias 08 e 11 de maio de 2022. Ao todo, foram realizadas 2.065 entrevistas.

Comentários

Últimas notícias