Pesquisas internas

Marília Arraes lidera com folga expectativa de vitória para governo, nesta fase da campanha

É com o objetivo de acabar com esta dúvida na cabeça do eleitor que o PSB vai promover a vinda de Lula, agora em junho, para passar três dias ao lado de Danilo Cabral, em uma micareta eleitoral que vai ser encerrada no Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/05/2022 às 11:49 | Atualizado em 21/05/2022 às 12:29
Notícia
X

A deputada federal Marília Arraes, que trocou o PT pelo Solidariedade, para sair candidata ao governo do Estado, aparece nas pesquisas internas dos partidos aliados como a desafiante com a maior expectativa de vitórias nas urnas, em outubro.

As pesquisas internas também mostram que a maioria esmagadora não tomou conhecimento de que a deputada federal trocou de partido e não está mais no PT de Lula. Para quem tomou conhecimento, a principal explicação ou justificativa seria que ela não teve oportunidade no PT.

Seja verdade ou não, o marketing da deputada federal não perde tempo com explicações e segue associando a imagem dela com Lula, como no dia da adesão do Solidariedade a Lula - ela enterrou um chapéu de palha com o nome Arraes e Lula na cabeça do ex-presidente.

Depois de Marília Arraes, vem Raquel Lyra, mas a tucana tem três vezes menos intenções de voto do que a neta de Arraes. Aparentemente, a tucana sofre por não ter um palanque nacional ou local para se apoiar. O candidato do PSDB, João Dória, só patina e tem alta rejeição no Nordeste.

FACEBOOK - MARÍLIA ARRAES
OFICIALIZADO Marília Arraes (SD) e André de Paula (PSD) caminharão juntos na campanha eleitoral - FACEBOOK - MARÍLIA ARRAES

Curiosamente, Marília Arraes se beneficia do palanque duplo ou da ideia de que poderá haver um palanque duplo. Nas planilhas das pesquisas internas, o nome dela aparece acima de Danilo Cabral como o candidato apoiado por Lula para ser o governador.

É com o objetivo de acabar com esta dúvida na cabeça do eleitor que o PSB vai promover a vinda de Lula, agora em junho, para passar três dias ao lado de Danilo Cabral, em uma micareta eleitoral que vai ser encerrada no Recife.

Neste momento da campanha, uma vez que o jogo não começou para valer, com o guia eleitoral e os blocos na rua, na sequência aparecem Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Danilo Cabral.

"Marília está com o prazo de validade prestes a ser vencido. Primeiro, porque o eleitor pensa que ela ainda é 13. Segundo, porque pensam que ela é a candidata de Lula, fato que será desmanchado na visita de Lula ao Estado. O que ela vai dizer por não aparecer ao lado dele em Pernambuco?", afirma um aliancista.

A mesma indagação, em relação ao plano federal, mostra Lula com franca vantagem contra o presidente Bolsonaro, na faixa dos dois terços das intenção de voto. Em linha com as pesquisas já divulgadas até aqui, pelos institutos nacionais ou locais.

Tags

Autor